Sócios & Adeptos:


As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo.
Segundo o Guinness, o Benfica era o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 160 000 em 2006, atingindo em 2014 os 235 000 sócios.
Este número foi confirmado pela FIFA na revista The Weekly em Fevereiro 2014, o que fez do SL Benfica o clube com maior número de sócios do mundo.
No final do processo de renumeração levado a cabo pelo Benfica, algo a que está estatutariamente obrigado de dez em dez anos, o Benfica viu o número de associados cair abruptamente.
Assim, dos 247.859 anunciados em Maio de 2015 os “encarnados” passaram para 156.916.
Em 27 de novembro 2015, o FC Bayern Munique anunciou durante a assembleia geral que tem 270.329 sócios, que faz os bávaros o maior clube desportivo do mundo.
Além de ser o clube português com maior número de adeptos, é segunda a UEFA o clube europeu com a maior percentagem de adeptos no seu próprio pais, com um valor na ordem dos 47 por cento e o maior clube do mundo no que a número de sócios diz respeito de acordo com a FIFA e o Guiness World Records.
É o vigésimo sexto clube de futebol mais rico do mundo, em termos de lucro, com um volume de negócios anual de cerca de €126 milhões, e está avaliado como a trigésima oitava marca futebolística mais valiosa no mundo.
O lema do Benfica é "E pluribus unum" (De muitos, um) e o seu hino oficial é "Ser Benfiquista".

Sem comentários:

Enviar um comentário